POMBA DIAMANTE


Nome Comum:

Pombo Diamante, Rolinha Diamante, Rola Diamante, Diamond Dove.

Nome Científico:

Geopelia cuneata.

Distribuição e Habitat natural:

A rolinha diamante é nativa dos áridos desertos centrais do norte e da Austrália central. Periodicamente migra para a costa sul e oriental, quando há períodos secos no centro.

Alimentação:

A alimentação das Pombas Diamante é a mesma da maioria dos pássaros exóticos, mistura de sementes, 30% alpiste, 70% de painço, mistura esta que deve ser soprada todos os dias, verduras como couve e espinafre devem ser fornecidas pelo menos uma vez por semana.

Mutações:

Um grande número de mutações na cor foram observadas nos pássaros mantidos em cativeiro, que vai do canela, marrom, brilhante, amarelo, branco neve e prata.

Temperamento:

Dentro do grupo de rolas e pombos, as Pombas Diamante são a espécie mais calma e mais apropriada para se ter num aviário em casa. Comunicam em tons graves e longos, seguidos por chamadas mais rápidas.

Historia:

As Rolinhas diamantes foram importados a Europa centenas de anos atrás. Foram introduzidas no jardim Zoológico de Londres em 1868. Foram introduzidas também na Dinamarca e na França.

Agora são introduzidos em toda a América e têm se tornado muito popular nos aviários e são uma escolha excelente para iniciantes. Raramente ficam doentes e podem ser mantidos com o outros pássaros de pequeno porte, pássaro calmo como os goulds, mandarins e manons.

Compre agora: (84) 8804-9717 
Acesse também: A VOZ DOS PÁSSAROS

Fonte: Confraria dos Bichos / Aílson Feijó / OpenBrasil.org
Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

CALOPSITA

Imagem

CANÁRIO BELGA

Imagem

MANDARIM