BAVETE


Nome Comum:

Bavete, Tentilhão das Ervas de Cauda Longa, Diamante Bavete ou Babete de Cauda Longa.

Nome Científico:

Poephila Acuticauda

Distribuição e Habitat natural:

A ave é originária da Austrália.

Alimentação:

Bavete é um pássaro granívoro, ou seja, uma boa alimentação para uma criação de Bavete Cauda Longa é composta principalmente por uma mistura de sementes, especialmente alpiste e painço. Eles também aceitam bem algumas verduras e legumes, o que é importante para uma boa nutrição dos pássaros. Muitos criadores também oferecem ração extrusada para seus Bavetes. Por fim, sempre deixe água limpa e fresca para os pássaros.

Mutações:

xxx

Temperamento / Características:

Os pássaros desta espécie são calmos e sociáveis, vivendo em grandes bandos, e assim como o Canario Belga, apenas os machos cantam, tornando o canto a forma mais simples de diferenciar os machos das fêmeas. Quando adultos chegam a medir de 10 a 15 cm e ficam com o corpo amarelado, asas castanho claro, cabeça azul claro, papo preto, formando o babador típico, e bico vermelho. Outra característica marcante é a cauda mais comprido, que é formada por dois filetes de penas.

Historia:

Esta ave foi descoberta pelo ornitólogo e naturalista Inglês John Gould, no ano de 1839. Este pássaro possui três espécies distintas, o de cauda longa, cauda curta e mascarado, das quais se dividem em mais de 10 subespécies diferentes. A criação de Bavete de Cauda Longa é muito apreciada devido a beleza do pássaro!

Este nome devido ao “babador” que eles possuem logo abaixo do bico, cujo significado em francês é bavette.

Compre agora: (84) 8804-9717 
Acesse também: A VOZ DOS PÁSSAROS

Fonte: Casa dos Pássaros / Aílson Feijó / OpenBrasil.org
Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

CALOPSITA

Imagem

CANÁRIO BELGA

Imagem

MANDARIM